quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

DESCONFIANÇA TOTAL, TOLERÂNCIA ZERO

Em relação ao texto "Polémica inteligente, desconfiança total".


Os factos associados com a publicação do texto referido, no blogue Aventar, merecem algumas reflexões. Apresentei o meu protesto e acho leviana a forma como o assunto foi tratado, passo a explicar:

  • O texto "Polémica inteligente, desconfiança total" foi publicado sob a categoria "Religião". Ainda estou hoje a tentar compreender qual a justificação, afigura-se-me absolutamente injustificada e abusiva tal classificação. Lamento ter de concluir que o verbo "Aventar" esteja a ser usado no sentido inverso ao apresentado na imagem do blogue.
  • Farejar, expor ao vento, segurar pelas ventas, pressentir, suspeitar e chegar são palavras que dispensam um "paper" científico, pelo contrário levantam questões e cabe aos ditos cientistas desprovarem a hipótese. Os comentários revelam uma necessidade maníaca de interromper o diálogo franco com requisitos minimalistas que no entanto, podem explicar o modo totalitário como hoje se faz 95% da "ciência".
  • Cada vez mais verifico, como real, o facto dos especialistas serem sempre os últimos a saber. O modo soberbo como grande parte deles seguem com o ego inchado diante da implementação de uma tecnocracia só pode ser entendida pela sujeição a quem lhes paga o ordenado. Assim, só temos três espécies de especialistas, os que se tornam cegos e seguem a religião científica, os que fingem ser cegos e traem a sua própria verdade, e aqueles que têm "tomates" para entrar em dissidência.
  • Desconfiança total, tolerância zero é assim a materialização da atitude inquisitorial dos que por serem pequenas mentes querem ver ciência em tudo, perdendo de vista os seus limites e outras formas de conhecer.
  • Querem um "paper" do que afirmo aqui também? Espero ao menos que pressintam o ridículo quando ele vos aparece à frente, tenham a capacidade de aceitar a crítica e reflectir, publicando esta mensagem.

Xatice Tuga

P.S. - a mensagem não foi publicada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.